Skip to main content
Notícias

Jornalistas são premiados durante 50° Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

By 16 de novembro de 2013Nenhum comentário

Durante a cerimônia de abertura, foi entregue o Prêmio de Jornalismo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica 2013, realizado pela SBCP como forma de prestigiar o importante trabalho da imprensa brasileira na cobertura de temas relevantes relacionados à especialidade.

Nesta edição foram três jornalistas premiados nas categorias revista, jornal impresso e televisão. As matérias vencedoras foram avaliadas e escolhidas por uma comissão julgadora composta pelo Comitê de Comunicação e membros da diretoria da Entidade que levaram em consideração aspectos como relevância para a especialidade, esclarecimento do público e alerta para temas fundamentais como segurança do paciente e cirurgias reconstrutoras, assim como as que ressaltaram o trabalho de ação humanitária da Sociedade, mostrando que a cirurgia plástica possui um aspecto transformador, muito além da estética.

Categoria Televisão – TV Amapá em parceira com a Globo News Saúde

Representando a TV Amapá, o repórter Arilson Freires recebeu o prêmio pelo programa exibido em parceria com a Globo News Saúde “Cirurgiões plásticos devolvem esperança às vítimas de acidentes em comunidades amazônicas”, pela categoria televisão. O programa com cerca de 20 minutos, aborda a importância das ações humanitárias desenvolvidas pela SBCP, principalmente às vitimas de escalpelamento.

Categoria Revista

Representando a revista Corpo a Corpo, a repórter Cibele Carbone, foi premiada pela matéria “Bisturi, aí vou eu!”, na categoria revista. A reportagem fala sobre as principais cirurgias realizadas no País e quais os principais cuidados que devem ser tomados no pré e pós-operatório.

Categoria Jornal Impresso

Representando o jornal Correio Braziliense, a repórter Helena Mader foi premiada pela matéria “Cirurgiões criticam treinamento”. A reportagem faz um alerta sobre a importância de se realizar cirurgias de reconstrução mamária com profissionais especializados e formação adequada.