Notícias

Mamoplastia

By 23 de maio de 2014 Nenhum comentário

A cirurgia plástica para colocar próteses de silicone nas mamas é uma das mais procuradas pelas mulheres. Por causa disso há um enorme volume de informações sobre este procedimento, mas também muita coisa incorreta. A jornalista americana Grace Gold desejava fazer uma mamoplastia de aumento e resolveu tornar sua experiência – que envolveu muita pesquisa – em um livro. Depois de superar o medo, a escritora realizou a cirurgia e separou seis grandes mitos sobre o assunto. Descubra abaixo quais são eles.

1) Todos os implantes parecem falsos

“Meu maior medo era ficar claro que eu tinha mamas falsas. Se você encontrar um cirurgião bom e certificado, escolher um tamanho pareça ser natural e o melhor lugar para o implante (eu escolhi debaixo do músculo), as pessoas não irão perceber. Nem mesmo amigos próximos e minha família perceberam que eu havia feito a mamoplastia de aumento.”

2) A recuperação é dolorosa

“O tempo de recuperação e a dor variam de pessoa para pessoa. Algumas não sentem ou experimentam pouca dor (principalmente mulheres que tiveram peitos largos por conta da maternidade ou que ganharam e perderam peso) enquanto outras tem dores nos primeiros dias, mas elas podem ser controladas com analgésicos. Eu estava no segundo grupo e eu achei que a retirada do meu dente do siso foi muito pior. O que eu achei mais difícil foi não poder levantar coisas ou malhar durante quatro semanas, mas o tempo passou rápido e os resultados certamente valeram a pena”.

3) Implantes são para quem deseja mamas grandes

“Os implantes têm vários tamanhos e a maioria das mulheres que realizam uma mamoplastia nos EUA optam por aumentos sutis – de sutiãs tamanho A para B ou C. Geralmente elas desejam apenas “preencher” suas roupas ou se sentir mais confiantes. Com o tamanho correto e um cirurgião certificado os resultados podem ser “apropriados””.

4) Mamoplastia de aumento dura toda a vida

“Quando eu decidi fazer realizar a cirurgia para aumentar as mamas eu achava que esse procedimento iria durar para toda a vida. Mas, na verdade, o implante de próteses (salina ou de silicone) não são feitos para durar todo este tempo. Os fabricantes recomendam trocar as próteses a cada 10 anos para evitar uma ruptura.”

5) Você ficará incrível na hora

Durante a cirurgia seus músculos se contraem. Como resultado, as próteses se acomodam e ficam sobressaltadas no seu peito e dão a aparência de estarem inchados. A recuperação das primeiras semanas ou meses (depende do paciente), as mamas irão começar a se acomodar em uma posição mais natural. Isso significa que você deve dar um tempo para si mesma para se sentir incrível.”

6) Terei o corpo perfeito

“A mamoplastia de aumento te dará uma versão maior do que você já tem, a não ser que também seja feito um procedimento corretivo. E mesmo que bustos maiores possam fazer sua cintura e quadris parecerem menor e mais torneados, isso não lhe dará um corpo novo. Algumas mulheres esperam ficar parecidas de repente com modelos da Victoria Secret’s após a cirurgia e se sentem desapontadas. Ter expectativas reais significa que você ficará mais feliz com seus resultados.”

 

Com informações do RealSelf. leia o post origial aqui (em inglês)