Skip to main content
Notícias

Técnicas de tatuagem 3D reconstroem mamilos após mastectomias

By 4 de junho de 2014Nenhum comentário

Um estudo publicado na revista Plastic and Reconstructive Surgery, publicada pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, trouxe uma nova perspectiva para mulheres que passam por mastectomias e desejam realizar a reconstrução mamária: o uso de técnicas de tatuagem 3D para recriar mamilo e auréola. A técnica dispensa a realização de um novo procedimento cirúrgico e traz resultados estéticos superiores.

O uso de tatuagens não é exatamente novo para completar a reconstrução. Antes os próprios cirurgiões faziam o trabalho, usando uma cor mais clara para a auréola e outra mais escura para o mamilo. No entanto, com a evolução da tatuagem, foram desenvolvidas técnicas capazes de recriar com incrível realismo, inclusive com a projeção do mamilo e as glândulas de Montgomery da auréola.

“A técnica de reconstrução 3D do mamilo é, em nossa opinião, um avanço significativo na busca por resultados estéticos melhores para mulheres que realizam reconstrução mamária”, afirmaram os autores do estudo.

Outro fato ressaltado é que a técnica pode ser usada para outras áreas do corpo também, como nos lábios e sobrancelhas depois de uma reconstrução facial.

Veja um exemplo e comente abaixo: fica incrível, não?

reconstrucao mamaria - credito_reproducao_prs

Crédito da foto: Reprodução/Plastic and Reconstructive Surgery

Com informações do site da ASPS (leia aqui em inglês) e do Plastic and Reconstructive Surgery (leia aqui em inglês).