Skip to main content
Notícias

Tenista romena faz Cirurgia Plástica e entra no TOP 5 mundial

By 13 de junho de 2014Nenhum comentário

Em 2008 a tenista romena Simona Halep conquistou aos 16 anos o título juvenil de Roland Garros, um dos torneios mais tradicionais do mundo. Apesar da carreira promissora, a jovem tinha um inimigo difícil de ser batido: seus seios maiores do que a média, que lhe causavam dores nas costas, reduziam sua mobilidade e prejudicavam seu desempenho. Foi então que Simona resolveu realizar uma cirurgia plástica de redução de mamas.

Foto antes da cirurgia plástica de redução de mamas.
Crédito da foto: Reprodução UOL/Getty Images

A tenista passou pelo procedimento aos 17 anos. Com um corpo mais proporcional e funcional graças à cirurgia plástica, Simona continuou a traçar sua trajetória de sucesso. Há um ano era a 57ª do ranking mundial e, quando voltou a disputar o torneio de Roland Garros – desta vez como profissional – já era a 4ª colocada. Fez um excelente torneio e acabou subindo mais uma posição, atingindo a 3ª colocação no ranking e recebendo elogios da imprensa especializada por sua evolução técnica.

Imagens após a cirurgia plástica de redução de mamas. Crédito da foto: Reprodução UOL Esportes/Getty Images

Este é um belo exemplo de como a cirurgia plástica pode devolver ou melhorar aspectos funcionais do corpo. É impossível dizer se ela manteria o mesmo desempenho sem ter feito a cirurgia, mas como a própria Simona afirmou que ela faria o procedimento mesmo sem ser tenista, deve ter feito grande diferença em sua vida.

Como nós sempre dizemos por aqui: cirurgia plástica é muito mais do que estética! Quer conhecer outros exemplos? Cliqueaqui e aqui.

Com informações do UOL Esporte. Leia a matéria completa aqui.