Skip to main content
Notícias

Formas de identificar um bom cirurgião

By 15 de setembro de 2014Nenhum comentário

Você provavelmente já escutou ou leu notícias de pessoas que sofreram as conseqüências de não escolher um cirurgião plástico qualificado e de confiança. Infelizmente nem sempre é fácil identificar profissionais inescrupulosos, já que eles se esforçam para parecer capazes de realizar cirurgias plásticas de olho no investimento feito pelo paciente.

Por isso o Smart Beauty Guide separou quatro dicas importantes que ajudarão a identificar atitudes que podem desmascarar profissionais sem as competências necessárias para realizar cirurgias plásticas com eficiência e segurança. Leia abaixo:

294

Indisposição em discutir ou demonstrar suas credenciais

Um cirurgião plástico credenciado pela SBCP irá mostrar seus certificados sem maiores problemas, caso o paciente peça. Diplomas, certificados e outros documentos que atestem suas qualificações são mostras claras que um cirurgião plástico deve poder mostrar facilmente, sem grandes problemas. Se houver muita resistência em mostrar estas informações, ligue o sinal de alerta!

Uma instalação questionável

A localização onde a cirurgia plástica deverá ser realizada é uma boa maneira de medir se o cirurgião plástico em questão merece confiança ou não. Hospitais, clínicas de cirurgia plástica e outras instalações estéreis são lugares que despertam confiabilidade. Spas, residências, shopping centers e outros lugares, não. Sempre procure verificar se a instalação é credenciada pela SBCPclicando aqui.

Transparência completa

Escute com atenção quando o cirurgião plástico descrever como é o procedimento que está sendo proposto. Ele deverá fornecer todos os detalhes e deverá ter uma boa idéia do que acontecerá durante a cirurgia plástica.

Propaganda incorreta

Que palavras o cirurgião plástico usa para descrever a cirurgia plástica e os resultados esperados? Se ele disser que deixará você bonita ou uma linguagem muito subjetiva, pense duas vezes antes de concordar com o procedimento. Um cirurgião plástico qualificado, em geral, deverá dizer que poderá ajudar você com sua auto-estima ou alterar sua aparência, mas evitará usar linguagem subjetiva.

Com informações do Smart Beauty Guide.