Skip to main content
Notícias

Dançarina recusa cirurgias para retirar marca de nascença

By 2 de abril de 2015Nenhum comentário

Aos 22 anos, Cassandra Naud diz que sua marca é uma expressão de sua individualidade

Cassandra Naud sofreu bullying quando era criança por conta de uma marca de nascença em sua bochecha direita. Hoje, a dançarina que pediu aos pais para fazer uma cirurgia de remoção aos 13 anos, recusa qualquer tipo de tratamento estético e passou a gostar da marca que vê como uma expressão de sua individualidade.

 

reproducao-facebook

“Minha mancha de nascença é uma grande parte de mim. Me torna única e inesquecível, o que é importante para a carreira que escolhi”, disse ao Daily Mail.

Logo após o nascimento de Cassandra, os médicos deram a opção de fazer uma cirurgia plástica para remoção da marca, mas isso poderia deixar uma cicatriz ou ainda causar alguma lesão no olho.

A dançarina agradece a posição dos pais de não terem optado pela cirurgia: “minha marca me distingue”.

Cassandra contou que está acostumada a chamar atenção na rua. “As pessoas me param e perguntam sobre ela. Eu não fico tímida, é natural ser curioso”.

“Ela é coberta com pelos, então é difícil mascará-la, mas eu não me importo”, conta a dançarina ao dizer que, ao contrário de quando era criança, se sente confiante com sua aparência.

“Era difícil aguentar os comentários cruéis (na escola) e constantemente me segurava para não chorar. Eu me sentia feia”. A dançarina lembra que foi nessa época que pediu aos pais para fazer uma cirurgia plástica, mas mudou de ideia ao chegar na consulta quando ouviu que poderia ficar com uma cicatriz.

Ao falar sobre o impacto de mancha na sua profissão como dançarina, Cassandra diz já saber que não será contratada por certas empresas que procuram o ‘modelo perfeito’. “Nunca serei contratada para filmes da Disney, mas estou bem com isso”.

“Eu não costumo sofrer com preconceito, mas uma vez um empresário me disse para fazer photoshop na minha mancha. Querendo agradá-lo eu concordei no começo, apesar de ter ficado em choque com o pedido, mas depois eu mudei de ideia”.

“As pessoas deveriam valorizar sua individualidade. Os tempos estão mudando, então não se preocupe em parecer normal. Não deixe que valentões te barrem e tenha orgulho daquilo que lhe é único”.

Fonte: Terra