Skip to main content
Notícias

Triagem para cirurgia gratuita que corrige ‘orelha de abano’ é iniciada

By 21 de abril de 2015Nenhum comentário

Interessados devem ir ao Hospital das Clínicas, em Salvador. Mutirão de cirurgias corretivas serão realizadas entre 8 e 13 de junho.

O Mutirão de Orelha (Otoplastia), que tem o objetivo de promover o acesso à cirurgia de correção de orelhas proeminentes ou, as chamadas orelhas em abano, estão realizado as triagens de pacientes, em Salvador, durante todas as quintas de abril.

733

As pessoas com interesse devem se dirigir ao Hospital das Clínicas (UFBA-HUPES). no Prédio Magalhaes Neto, todas as quintas-feiras, às 13h, no Ambulatório de Cirurgia Plástica. Serão atendidos 20 pacientes por dia.

As cirurgias serão realizadas entre 8 a 13 de junho, no Hospital das Clinicas, Hospital Santo Antônio, Hospital São Rafael e Clinday. Antes dos procedimentos, os pacientes ainda passarão por exames, no mês de maio. Após os exames, eles serão encaminhados aos hospitais e clínicas participantes do mutirão.

O mutirão é realizado pelo Projeto Humanitário da Cirurgia Plástica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Bahia (SBCP), Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HC-UFBA), juntamente com outros cirurgiões plásticos de vários Hospitais da Bahia.

Para o médico Marcelo Cunha, presidente da SBPC, as discriminações e “bullying” resultantes de uma característica com a qual a pessoa nasce é um problema social atual, e que é importante promover o acesso à cirurgia de correção aos menos favorecidos, discutir o assunto e melhorar a qualidade de vida destas pessoas.

 

Fonte: G1 Bahia