Skip to main content
Notícias

Cirurgia plástica devolve funcionalidade para britânico com braço amputado

By 14 de maio de 2015Nenhum comentário

Craig Stewart havia acabado de sair do exército quando sofreu um acidente de carro grave, que decepou seu braço, 10 anos atrás.

O ex-militar foi tratado em vários hospitais ingleses e, apesar de ter o braço implantado novamente, não conseguia movê-lo.

Craig Stewart, ex-militar britânico, recuperou funções do braço e mão após cirurgias plásticas. (Crédito da Foto: Reprodução/BBC)

“Meu braço era um peso morto. Eu não tinha controle sobre ele. Ele apenas ficava lá parado ao meu lado”, contou Craig em entrevista à BBC.

Depois da recuperação inicial, o ex-militar foi enviado ao cirurgião plástico Dean Boyce. Num primeiro momento, o cirurgião plástico que usou músculos da coxa de Craig para agir como um bíceps. Depois de um ano de fisioterapia e hidroterapia já era possível dobrar o braço.

Há dois meses uma nova cirurgia plástica foi realizada. Um tendão do pulso de Craig foi transferido para sua mão, o que agora permite que ele movimente os dedos, ainda que limitadamente.

“Aconteceu e eu precisava viver com aquilo, mas voltar a ter tudo funcionando novamente é incrível. É um bônus”, disse o ex-militar à BBC.

O tratamento pioneiro foi desenvolvido durante 12 anos por cirurgiões plásticos do País de Gales.

 

Fonte: BBC