Skip to main content
Notícias

6 dicas que ajudarão a manter a pele hidratada

By 6 de julho de 2015Nenhum comentário

Conforme envelhecemos se torna mais difícil para a pele se manter úmida. Calefação de prédios, banhos quentes, limpeza freqüente e a brisa gelada do inverno podem desidratar a pele. Então o que uma garota deve fazer quando sua pele começa a se parecer com a pele de um elefante? Veja seis dicas práticas para combater a desidratação da pele no dia-a-dia.

Antes de prosseguir, um aviso: antes de tomar qualquer atitude certifique-se de que sua pele está mesmo ressecada e não apenas desidratada. Há uma diferença. Se você tiver a pele seca, óleos funcionarão bem, mas se sua pele for oleosa que esteja apenas desidratada use produtos solúveis a base de água que ajudem a reter e reponha água.

View image | gettyimages.com

1) Beba água: manter-se hidratada faz com que você tenha a pele mais flexível, o que significa menos rugas!
2) Sele a pele com umidade: uma forma de manter a pele “selada” com a umidade é aplicar cremes de corpo ou loções na pele com o corpo ainda úmido do banho.
3) Não lave o rosto exageradamente: isso elimina os óleos naturais da pele que a impedem de ressecar. Quando for lavar, evite o sabonete e use um creme facial suave preparado para o seu tipo de pele.
4) Invista em um umidificador: aquecedores costumam secar o ambiente. Por isso adicione um pouco de umidade nos cômodos em que você mais fica, especialmente no quarto, quando for dormir. A umidade deve ficar entre 30% e 50%, sendo que 40% é o ideal para a pele.
5) Coma abacate: esta fruta contém grande quantidade de gordura monosaturada, que mantém a pele hidratada. Outras opções são azeite de oliva, macadâmia e amêndoas.
6) Ingira vitamina E: muitas pessoas associam a vitamina E com a saúde da pele, já que a deficiência deste nutriente pode deixar a pele sem brilho e vivacidade. Consuma este antioxidante para manter a pele elástica e hidratada. Azeitonas, sementes de girassol, amêndoas, amendoins e couve são boas fontes de vitamina E.

Com informações do Smart Beauty Guide (leia a matéria original aqui, em inglês)