Skip to main content
Notícias

Equívocos comuns sobre mamoplastia de aumento e mastopexia

By 11 de março de 2016Nenhum comentário

A combinação das cirurgias plásticas de mamoplastia de aumento e lifting de mamas (mastopexia de aumento) é uma excelente opção para as mulheres que querem restaurar o volume e corrigir a flacidez que pode ocorrer depois de ter filhos, perder peso, ou com o envelhecimento. No entanto, há muitos equívocos comuns sobre esta cirurgia.

1006

Os equívocos abaixo são comuns e compreende-los bem antes da cirurgia plástica é fundamental para minimizar os riscos, ter uma recuperação bem sucedida e obter os melhores resultados possíveis.

Equívoco # 1:
“Porque estou escolhendo me submeter a uma mamoplastia de aumento e a uma mastopexia ao mesmo tempo, só preciso de uma cirurgia plástica para obter os resultados que eu quero.”

Quando a combinação de dois procedimentos distintos – um que aumenta o peito e outro que levanta a mama – pode ser muito difícil de obter grandes resultados com segurança em apenas uma cirurgia. Dependendo de seus objetivos e do grau de ptose (flacidez) que você tem, pode ser mais seguro dividir os procedimentos para permitir a seu corpo se recuperar entre as operações. Esta abordagem pode diminuir o risco de complicações pós-operatórias, como a ruptura da pele, redução da sensibilidade do mamilo ou perda total do mamilo.

Equívoco #2:
“Todo mundo me diz que só uma incisão ao redor do mamilo/aréola é necessária, então eu não tenho cicatrizes em meus seios.”

Em geral, a cirurgia plástica é sempre uma escolha entre as cicatrizes ou não fazer a cirurgia plástica. Os seios de cada pessoa são diferentes e exigem incisões em locais diferentes para obter grandes resultados. Seios com mais ptose (flacidez) geralmente vão exigir mais incisões para levantá-lo e moldá-lo corretamente. Seios com menos ptose podem precisar de menos incisões.

É muito importante discutir todos os seus objetivos e ter todas as suas perguntas/dúvidas respondidas pelo cirurgião plástico antes de decidir se submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Assim você pode realmente fazer uma decisão ponderada. Se você estiver interessado em ter uma mastopexia de aumento, por favor agendar uma consulta com um cirurgião plástico certificado pela SBCP. Pesquise por um aqui.

Com informações da ASPS. Leia a notícia em inglês aqui.