Skip to main content
Notícias

Bombeiro passa pela mais complexa cirurgia de transplante de rosto já realizado

By 23 de maio de 2016Nenhum comentário

O médico americano Eduardo Rodriguez, chefe do departamento de cirurgia plástica do Centro Médico NYU Langone, em Nova Iorque, EUA, liderou a mais extensa cirurgia de transplante de face já realizada na história da medicina.

A cirurgia que durou 26 horas e mobilizou uma equipe de 100 médicos além de enfermeiros e técnicos, foi feita em Patrick Hardison, um bombeiro do Mississippi (EUA) com 41 anos. Hardison ficou com a face desconfigurada após o teto de uma casa em chamas caiu sobre sua cabeça, em uma missão de resgate, em 2001.

Após o acidente, ele perdeu as pálpebras, as orelhas, os lábios e a maior parte do nariz. Dr. Eduardo Rodriguez disse que esperou um ano até achar o doador certo, com o mesmo tipo sanguíneo, tecido, etc.

O transplante cobriu toda a face, grande parte do pescoço até o crânio. O paciente que estava há 14 anos sem rosto, diz ter ganhado uma nova vida.

 

fonte: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/bombeiro-passa-pelo-maior-transplante-de-rosto-ja-realizado-18069388.html#ixzz48I3mQpWk