Skip to main content
Notícias

Aplicativo SBCP

By 25 de maio de 2016Nenhum comentário

 Elza Pacheco Lopes Cançado

 

O avanço do uso de aplicativos no Brasil e as diversas formas de acesso. A vida profissional de cada um de nós apoia-se, cada vez mais, às facilidades que as comunicações oferecem.

Atualmente, já é possível acompanhar o andamento do seu trabalho à distância, fornecer instruções para execução, ser encontrado a qualquer momento, se necessário, para resolver uma emergência.

Se há pouco tempo definíamos Internet como o avanço de maior impacto social do século passado, o que dizer dos dias atuais, onde “levamos” o Escritório, o Consultório, o Trabalho e, porque não o Lazer, no Bolso?

A qualquer momento, de qualquer lugar, podemos, se quisermos, nos tornarmos “presentes” a um evento, uma reunião, seja ela social ou de trabalho.

Captura de tela do iPhone 1

Isso só foi possível por meio do indiscutível avanço nas Comunicações, como na oferta de Tecnologia Móvel pelos maiores fornecedores dos continentes. Daí para o desenvolvimento desses aplicativos que facilitam a vida de todos nós, um pulo! Tanto que hoje se não quisermos sair de casa podemos obter quase tudo o que se precisa, usando aplicativos. E, na hora de sair, também muitas vezes usamos aplicativos para saber do trânsito, do tempo, da programação ou mesmo até para nos locomovermos ao nosso destino.

Assim, o que tínhamos em nossos computadores de resultados, às vezes irreversíveis. Cabe, portanto, à Sociedade e à Fundação, dar ampla divulgação dos cuidados mesa, que já achávamos um grande facilitador, foi migrando para os notebooks e hoje tudo pode estar condensado em um simples Smartphone, com acessos somente a partir de um toque ou mesmo por voz.

Mas, como tudo na vida, não esqueçamos do bom senso: ficar acessando o celular durante uma conversa presencial é tão deselegante quanto era, antes, ficar folheando uma revista na mesma situação. Tudo tem a sua hora e o seu lugar!

app2

Como será o aplicativo destinado aos Membros da SBCP e quais informações estarão presentes?

 

O aplicativo para a SBCP está sendo desenvolvido considerando as particularidades do segmento e do seu público alvo, sendo que a sua amplitude abrange dois focos: o primeiro, obviamente, são os membros da SBCP, que poderão estar todos conectados a essa poderosa ferramenta de integração profissional, com notícias, contatos, avisos, comunicação e integração com eventos, além do obvio contato entre os profissionais dessa área.

Em segundo lugar, mas não menos importante, aponta-se o público em geral, a comunidade, a quem a SBCP tão acertadamente deseja divulgar orientações, cuidados, avanços da área. Neste particular, é de suma importância hoje, principalmente se considerarmos o acesso de todas as camadas da sociedade às soluções de cirurgias e procedimentos, disponibilizar informações a propósito de segurança da cirurgia, cuidados básicos, e notadamente acerto na escolha de um bom profissional. Não raro circulam notícias ou mesmo aparecem em nossos consultórios casos de pessoas que, no afã de aproveitar de prazo curto, custo baixo e outras vantagens oferecidas por inescrupulosos profissionais sem formação, têm desastrosos na escolha, alertando a comunidade quanto aos riscos de promessas ilusórias.

Quais benefícios aos usuários na agilidade das informações?

 

Como todo aplicativo que usa a Internet, o da SBCP trará, em tempo real, o ambiente da Sociedade à tela de seu Smartphone, com as mais recentes notícias, com a descrição de cases, alertas, recomendações, novidades, eventos, além de propiciar a congraçamento da comunidade médica de cirurgia plástica em um ambiente de fácil manuseio e protegido por máxima segurança com as tecnologias de mercado específicas para tal.

Como acessar o aplicativo SBCP e sanar as dúvidas?

 

O aplicativo poderá ser baixado por meio da App Store (iPhone) e Google Play (Android). Uma vez baixado, estará disponível na tela do Smartphone, podendo ser acessado de acordo com a vontade do usuário. Para os membros da SBCP, o primeiro acesso se dará digitando e-mail (login) e senha, podendo esses dados ficarem gravados no Smartphone, dispensando essa informação nos acessos seguintes.

Para a comunidade em geral, o aplicativo, quando baixado no SmartPhone, fornecerá notícias hoje veiculadas no site da Sociedade e novas informações sobre os médicos associados. A área interna do aplicativo é restrita aos membros da SBCP.

A partir de quando estará disponível?

 

O aplicativo já está disponível para ser baixado.