Skip to main content
Notícias

Em defesa da especialidade, SBCP vai à PGR

By 3 de junho de 2016Nenhum comentário

EM DEFESA DA ESPECIALIDADE SBCP VAI À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA

A diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) apresentou ao Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, na tarde desta terça-feira (31/05), os problemas enfrentados pela especialidade devido ao exercício da atividade por profissionais não qualificados. “A audiência com o Dr. Janot foi mais um importante passo na luta para erradicar a invasão da especialidade de cirurgia plástica por aqueles que não possuem formação, qualificação e certificação especifica”, explica Dr. Luciano Chaves, presidente da SBCP.

Participaram da reunião, além do presidente da SBCP, o vice-presidente da entidade, Dr. Dênis Calazans; o coordenador Jurídico da AMB e da SBCP, Dr. Carlos Magno Michaelis Jr; o diretor da AMB, Dr. Nívio Moreira Jr e o vice-presidente do CFM, Dr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro.

No encontro, Rodrigo Janot recebeu da SBCP documento que cita vários casos de erros grosseiros cometidos por falsos cirurgiões plásticos, que resultaram em sequelas graves ou em óbitos. A ação faz parte do Projeto Nacional de Defesa da Especialidade, que conta com o apoio da AMB e CFM.

O Procurador Geral da República disse que o Ministério Público Federal irá abrir um grupo de trabalho para apurar os relatos e agirá estrategicamente em benefício da especialidade e segurança da população.