Skip to main content
Notícias

Já visitou o mais novo museu da capital paulista?

By 13 de junho de 2016Nenhum comentário

Desde o final de maio a capital paulista conta com mais um museu. Focado na história e na evolução da cirurgia plástica no Brasil e no mundo o espaço leva o nome do cirurgião plástico brasileiro Dr. Ivo Pitanguy, mundialmente reconhecido como um dos mais renomados do seu tempo.

O visitante poderá ter contato com uma série de documentos históricos da vida de Ivo Pitanguy e de outros cirurgiões plásticos de grande importantes para a especialidade no Brasil. Além de ver de perto instrumentos utilizados por estes profissionais, o público também poderá passear pela linha do tempo da especialidade no Brasil e no mundo e entender como determinados fatos foram importantes para o desenvolvimento da especialidade (veja galeria de fotos clicando no álbum abaixo).

“O intuito desse espaço é apresentar para as novas gerações esse passado, sendo um lugar de conhecimento e estudo. Os visitantes tem a oportunidade de explorar a história da cirurgia plástica no mundo, com um recorte para o Brasil e para o Professor Pitanguy, que também é patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, explica o curador do museu, Dr. Fernando Gomes.

O Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy fica na sede da SBCP, na Rua Funchal, 129 – 2º andar – Vila Olímpia – São Paulo, SP. Para visita-lo¸ basta agendar data e horário pelo telefone (11) 3044-0000 ou enviar um e-mail para sbcp@cirurgiaplastica.org.br. A entrada é gratuita e possui estacionamento (pago), pela rua Senegâmbia, 129.