Skip to main content
Notícias

Cirurgia Plástica Solidária

By 16 de junho de 2016Nenhum comentário

COMEÇOU  EM GOIÂNIA AS OPERAÇÕES DA CAMPANHA DE “CIRURGIA PLÁSTICA SOLIDÁRIA”

Cerca de 100 pacientes que participaram da triagem para realizar cirurgias plásticas reparadoras serão operados entre hoje e amanhã (15 e 16) em hospitais da rede particular de Goiânia (GO). Eles são os beneficiados da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários”, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás, com o apoio da regional goiana da Sociedade Brasileira de Anestesiologia e de hospitais privados da capital.

Serão aproximadamente 150 médicos, entre cirurgiões plásticos e anestesiologistas, que irão doar 100% de seus honorários para possibilitar que pacientes que não têm condições de arcar com o custo integral dos procedimentos, realizem as cirurgias reparadoras. A campanha permitirá que as cirurgias custem somente ¼ do valor original.

Lançada em abril com o nome “Cirurgia Plástica Solidária”, mais de 2.000 pessoas se inscreveram para participar da campanha. Entre os critérios de seleção, estava a urgência dos casos e exclusão de procedimentos estéticos. Entre as operações a serem realizadas estão correção de cicatrizes, otoplastia (orelha de abano), reparação de sequelas de tratamentos oncológicos e cirurgias nas mamas e abdome de pacientes que eram obesos e foram submetidos a procedimentos bariátricos.

O presidente da SBCP, Dr. Luciano Chaves irá participar dos mutirões. Para ele, é função da SBCP e de suas regionais tornar a cirurgia plástica acessível a maior parte da população: “Iniciativas como esta que nos permitem ajudar um número maior de pessoas que precisam de uma reparação cirúrgica plástica não estética. Estamos cumprindo um importante papel de responsabilidade social”, comenta o médico.

Luiz Humberto Garcia de Souza, presidente da SBCP-GO, considera a campanha um sucesso, com grande participação da população e a adesão expressiva dos cirurgiões plásticos, anestesiologistas e hospitais goianos. “Estamos unidos para fazer o bem”, diz o presidente, que, em conjunto com a diretoria da SBCP-GO, já programa uma segunda etapa da campanha para o final deste ano.