Skip to main content
Notícias

Cirurgias Plásticas ao vivo no Rio de Janeiro

By 27 de junho de 2016Nenhum comentário

Uma imensa sala de cirurgia. Assim pode ser definida a primeira edição do Implant In Rio – Fórum Internacional de Implantes, que começou hoje na capital fluminense. O evento para atualização profissional de cirurgiões plásticos reunirá renomados e experientes especialistas em implantes do País. Eles farão cirurgias que serão transmitidas ao vivo para os médicos participantes do fórum. Do auditório do hotel em que estarão assistindo aos procedimentos, os especialistas participantes do encontro poderão interagir ao vivo com a equipe cirúrgica, com dúvidas ou observações.

O Implant In Rio é uma realização da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP-Nacional) em conjunto com a regional do Rio de Janeiro (SBCP-RJ) para propiciar a atualização dos conhecimentos em implantes, de uma maneira mais prática. “Abraçamos a ideia da Diretoria da SBCP na criação de um evento com tema único e bastante atual: a cirurgia plástica com implantes de silicone, muito importante porque representa a cirurgia mais realizada dentro da especialidade. Será uma experiência única e de grande aprendizado”, explica Lydia Masako Ferreira, diretora do Departamento de Eventos Científicos da SBCP.

Para o presidente da SBCP nacional, Luciano Chaves, o evento faz parte de uma extensa agenda científica e necessária para atualização dos profissionais. “Esse evento amplia e reavalia os conhecimentos dos médicos neste tema, que reflete em um melhor atendimento e mais segurança para o paciente”, afirma Chaves. A semelhança da “arquitetura” do fórum com o período de especialização em cirurgia plástica é proposital para Luciano Chaves: “O diferencial da realização das cirurgias ao vivo, aproxima muito o evento do que o cirurgião plástico vive no seu período de especialização: intensa vivência prática, tão importante para qualificar e dar a perícia e a habilidade que esta especialidade exige”.

O programa científico do evento irá privilegiar os implantes que mais são realizados no Brasil, como mamários, glúteo e panturrilha. As cirurgias serão realizadas neste sábado, último dia do evento, no Hospital da Plástica, em Botafogo – RJ e serão transmitidas para o auditório do Prodigy Hotel Aeroporto Santos Dumont.