Notícias

Lei do Ato Médico

By 15 de julho de 2016 Nenhum comentário

Com lamento assistimos esta imagem, que circula nas mídias sociais nos últimos dias. Trata-se de severa queimadura decorrente de tratamento estético realizado por um profissional não médico. A pergunta instiga a reflexão: saberia este profissional tratar tão severa lesão, e as sequelas que daí advirão?

De mesma forma, notamos preocupante avalanche, nas mídias sociais, de propagandas, anúncios e promoções de tratamentos estéticos, verdadeiramente comercializados por profissionais da saúde, não médicos.

Com o respeito que devotamos a todos os bons e éticos profissionais da saúde, levamos ao conhecimento da sociedade os esforços científicos da classe médica em alargar o quanto possível a segurança da população assistida pelos médicos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), há anos prima pela excelência da formação e aprimoramento dos cirurgiões plásticos, fazendo desta especialidade médica reconhecido celeiro científico de respeito mundial.

Entendemos que a ciência não possa ter fronteiras, mas a formação e qualificação para realização de tratamentos médicos, é de competência legal e sobretudo responsabilidade daqueles que cursaram Medicina, e desenvolvem seu mister em cada uma de suas áreas, habilitados legalmente por Título de Especialista.

Não estamos aqui a proclamar desarmonia entre as tantas classes profissionais da saúde, mas cada profissional deve ser valorizado e colocado para tomar a decisão certa para resolver os problemas que ele estudou para resolver. Não se pode admitir o oportunismo e a aventura irresponsável de alguns, que curiosamente se atrevem exclusivamente ao campo da estética.

Neste país de desalinhos, estamos prestes a assistir mais um, com gravíssimas consequências a segurança da população. Com o único objetivo da defesa da saúde e segurança da população, convocamos a todos, seus familiares e amigos a votarem A FAVOR da Consulta Pública do Senado Federal sobre a Lei do Ato Médico, clicando agora no link:

VOTE AQUI

Não deixe de votar! Comprometa-se com a saúde e segurança da população, e consequentemente a sua também! Confirme seu e-mail, sua senha e vote A FAVOR! Até o presente momento a votação está apertada em desfavor da classe médica. Compartilhe esta nota!

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica