Skip to main content
Notícias

Encerramento 35ª Jornada Carioca

By 5 de setembro de 2016Nenhum comentário

HOMENAGEM A IVO PITANGUY

Uma retrospectiva da vida do maior nome da cirurgia plástica brasileira, que morreu há quase um mês, relembrou um pouco a história e o trabalho de Ivo Pitanguy.

A homenagem aconteceu durante a 35ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica e contou com depoimentos de amigos e colegas de profissão como o especialista americano Sherrell Aston e o neto de Pitanguy, Antonio Paulo.

A jornada acontece no Hotel Sofitel, na Praia de Copacabana, até o dia 03 de setembro.

 

PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL

Depois de um dia dedicado a cirurgias plásticas de nariz e da face, os participantes da Jornada Carioca 2016 tiveram um dia de vários painéis, simpósios e mesas sobre assuntos referentes a cirurgias plásticas para o corpo: mamaplastia redutora e de aumento, abdominoplastia, lipoaspiração, pós-bariátrica e gluteoplastia, que contará com a presença do especialista mexicano George Otero.

Para encerrar o dia de atualização científica, a mesa “Reconstrução de mama – O compromisso da estética ideal”, teve a participação do francês Frank Duteille.

 

CIRURGIÕES PLÁSTICOS SE DESPEDEM DA 35ª JORNADA CARIOCA DE CIRURGIA PLÁSTICA

Depois de três dias intensos de palestras, workshops e discussões, chega ao fim a 35ª edição da Jornada Carioca de Cirurgia Plástica. Quatro assuntos encerram a parte científica da jornada: implantes, blefaroplastia, procedimentos ancilares e enxerto de gordura. Dois especialistas participam dos painéis: Ghassan D’Ameh, da Jordânia e Fábio Fantozzi (foto), da Itália. Para celebrar o espírito carioca da jornada, uma feijoada irá encerrar as atividades da jornada.

Para o presidente da SBCP, Luciano Chaves, “Foram dias maravilhosos de aprendizado e troca de experiências. A jornada trouxe o espírito carioca para todos que vieram e puderam estar presentes nesse rico encontro. Os debates em torno de temas inovadores e atuais com certeza vão fazer a diferença no dia a dia dos cirurgiões plásticos que compareceram à jornada. Tudo sempre pensando no aprimoramento técnico e profissional, tão importante para nós quanto para nossos pacientes”.