Skip to main content
Notícias

Nota de Esclarecimento

By 22 de setembro de 2016Nenhum comentário

Em relação a recente notícia, amplamente divulgada na mídia e nas redes sociais em que técnicas de cirurgia para tratamento da calvície foram abordadas de maneira equivocada, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(SBCP), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a Associação Brasileira de Restauração Capilar (ABCRC) , vêm a público esclarecer:

1. O Brasil é um dos mais importantes e respeitados centros em Restauração Capilar do mundo.

2. A Cirurgia de Restauração Capilar no Brasil é exercida por Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas.

3. As duas técnicas atuais e amplamente utilizadas em todo o mundo para a obtenção dos fios de cabelo a serem transplantadas para as áreas calvas são conhecidas do grande público e denominadas FUT(Transplante de Unidades Foliculares) em que a retirada de cabelos é localizada e FUE(Extração de Unidades Foliculares) em que a retirada de cabelos é difusa.

4. Tanto FUT como FUE, são meios clássicos de colheita de raízes de cabelo, que, como tudo em medicina cirúrgica, tem suas indicações precisas para cada caso em específico, sendo totalmente inverídica a afirmação de “técnica antiga” como sugere a matéria veiculada.

5. A SBCP, SBD E ABCRC no preponderante papel de informar a população sobre a verdadeira atuação da especialidade e de seus especialistas, repudia qualquer matéria que ponha em dúvida a capacidade e a respeitabilidade da cirurgia da restauração capilar brasileira ou que traga qualquer tipo de insegurança aos pacientes geradas por informações sem nenhum embasamento técnico-científico.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIRURGIA DA RESTAURAÇÃO CAPILAR