Skip to main content
Notícias

Lipoaspiração não substitui atividade física, diz cirurgião plástico

By 17 de fevereiro de 2017Nenhum comentário

 

O Consultório do Rádio Livre desta quarta-feira falou sobre procedimentos estéticos, como lipoaspiração, e a busca por um corpo perfeitoPublicado em 18/01/2017, às 18:16

Rádio Jornal
Foto: Reprodução/ Internet

A busca por um corpo perfeito leva muitas pessoas a recorrerem a procedimentos estéticos como a lipoaspiração. A fisioterapeuta Ivanacha Carneiro e o cirurgião plástico Jairo Zacchê foram os convidados do Consultório do Rádio Live, desta quarta-feira (18).

O cirurgião plástico alertou que, por lei, hoje, qualquer médico pode fazer qualquer procedimento de medicina. “O que se recomenda é que você se especialize para que você se torne capacitado para fazer o procedimento”, destacou. Segundo ele, após a conclusão do curso de medicina, o profissional passa por mais cinco anos de especialização até se tornar cirurgião plástico.

Segundo ele, é importante a população procurar profissionais capacitados. “A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica disponibiliza um site onde a população interessada pode colocar lá o nome do seu cirurgião. Na hora que você passa por um cirurgião e quer saber se ele é especialista, você coloca lá o nome e a sociedade vai dizer se ele é membro ou não”, orientou, explicando que os profissionais passam por uma prova da sociedade.

O cirurgião plástico disse que a lipoaspiração é o mais procurado na cirurgia plástica. Doutor Jairo faz um alerta para quem busca emagrecer ao realizar o procedimento. “A lipoaspiração não substitui que o paciente faça uma dieta, se prepare. Ele não vai perder peso, não é uma alternativa à dieta ou ao exercício físico”, orientou o profissional, explicando que o procedimento retira gorduras acumuladas do corpo.

 

Estética

Segundo Ivanacha, as drenagens e muitos procedimentos de face têm sido os mais procurados pelo público. “A gente mora em cidades muito quentes e as pessoas buscam cuidar da pele, se proteger. Então tem resíduos de pessoas que tomaram sol por muito tempo, não tinham cuidado de usar protetor solar e procuram muito para cuidar essas manchas”, contou.