Skip to main content

SBCP e Fundação Ideah promovem mutirão de cirurgias plásticas em Goiânia

100 pacientes foram beneficiados, entre eles, crianças vítimas de bullying com orelha de abano

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica por meio de seu departamento de ação social e da Fundação Ideah (Instituto de Desenvolvimento Ensino e Ação Humanitária) realizaram no dia 29 de março, em Goiânia, o V Mutirão De Cirurgias Plásticas, destinado à população carente que se encontra na “fila” do SUS para diversas cirurgias reparadoras como bullying, ginecomastia, hipertrofia mamária, tumores de pele e queimaduras.

Três hospitais públicos participaram do Mutirão: Hospital das Clínicas, Hospital Geral de Goiânia (HGG) e Santa Casa de Misericórdia. Todos os pacientes foram escolhidos previamente pelos serviços de cirurgia plástica de cada hospital.

O Mutirão antecede a 30º Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica, que ocorre na capital goiana nos dias 30 de março e 1 de abril no Hotel Castro, onde cirurgiões plásticos de todo Brasil discutirão as modernas técnicas para as cirurgias de mama. Confira a galeria de imagens do o V Mutirão De Cirurgias Plásticas da Fundação Ideah/SBCP. Confira imagens do Mutirão nas redes sociais da SBCP.