Skip to main content
Notícias

Pesquisa mapeia receios da população em realizar cirurgias plásticas com não especialistas

By 2 de junho de 2017Nenhum comentário

Para entender a impressão dos brasileiros sobre determinados temas referentes a cirurgia plástica, a Insight Assessoria e Pesquisa, a pedido da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) realizou um estudo para saber a impressão dos brasileiros sobre determinados temas da cirurgia plástica no Brasil. Um deles trata sobre os principais receios das pessoas em escolher outros profissionais. 73% de pessoas que querem realizar uma cirurgia plástica afirmam ter receio do procedimento ser feito de forma incorreta, 55% receiam da capacidade do profissional e 38% receiam com a qualidade do procedimento.

A SBCP tem se empenhado fortemente em ampliar a segurança do paciente, buscando coibir a ação de não cirurgiões plásticos, que causam cada vez mais erros médicos e óbitos sequenciais. O estudo também mostrou que 93% dos entrevistados preferiram um cirurgião plástico ao invés de outro profissional. A pesquisa também apontou que 88% dessas pessoas gostaram dos resultados.

Para se tornar um cirurgião plástico, é necessário ser médico com especialização de dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela SBCP e/ou MEC, prestar e ser aprovado em prova escrita e oral, para se tornar membro especialista da SBCP.A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem sua sede Nacional em São Paulo e Regionais em 19 capitais do país e reúne mais de 6.000 especialistas.

A pesquisa foi realizada online, no período de 6 a 14 de março com 1.500 pessoas das cinco regiões brasileiras, de 18 a 65 anos, das classes ABC. Cotas pré-definidas de sexo e idade, reproduzindo o perfil típico das pessoas que se submetem a cirurgia plástica no universo pesquisado.