Skip to main content
Notícias

Recado do Regente do Capítulo de Rinoplastia da SBCP

By 14 de julho de 2017Nenhum comentário

Informo que estamos preparando o curso de rinoplastia para o Congresso de Florianópolis em novembro. A duração do curso será de uma hora e meia e o conteúdo será bastante proveitoso para os jovens cirurgiões em formação e recém-formados que ainda estão em busca da melhor técnica de rinoplastia. Teremos meia hora para discussão entre os professores e os alunos. Serão 2 (duas) aulas de 30 minutos cada, ambas priorizando conceitos básicos e atuais.

A primeira aula “bases anatômicas e funcionais da moderna rinoplastia aberta estruturada” estará a cargo do nosso regente adjunto, Dr. Jose Carlos Ronche Ferreira, que vai mostrar como e porque utilizar esta técnica.

A segunda será “rinoplastia através dos tempos”, sob minha responsabilidade, mostrará a evolução das técnicas de rinoplastia desde “Joseph” até os tempos modernos, com ênfase nos procedimentos mais utilizados hoje em dia, de maneira prática e objetiva.

Ambas serão montadas com prioridade para o ensino fundamental da rinoplastia para aqueles que pretendem se aprofundar ou aperfeiçoar seus conceitos e conhecimentos sobre esta importante área da cirurgia plástica, aquela em que a curva de aprendizado torna-se mais longa.

unnamed

SERGIO MOREIRA DA COSTA
REGENTE DO CAPITULO DE RINOPLASTIA DA SBCP