Skip to main content
Notícias

UniRio promove mutirão de cirurgias para reconstrução de mamas

By 14 de agosto de 2017maio 21st, 2018Nenhum comentário

Pacientes do SUS podem se inscrever a partir de segunda-feira (14). Iniciativa do Hospital Universitário é para tornar a cirurgia acessível à população.

 

O Hospital Universitário Gaffrée Guinle vai realizar cirurgias de reconstrução mamária na segunda-feira (14) para pacientes do SUS. A ação acontece durante o Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, que vai reunir os maiores expoentes da cirurgia plástica no mundo na celebração da parceria firmada entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As inscrições para as cirurgias de reconstrução mamária pelo SUS estarão abertas a partir de segunda-feira (14.08) e podem ser feitas direto no Hospital Universitário Gaffrée Guinle, localizado na Rua Mariz e Barros, 775, no Maracanã, ou pelo telefone (21) 2264-4913.

 

Durante o evento, vão ocorrer duas demonstrações cirúrgicas ao vivo. Uma coordenada pelo chefe do Setor de Cirurgia Plástica do Hospital Gaffrée Guinle, Ricardo Cavalcanti Ribeiro, também diretor do Instituto Carlos Chagas, e outra, pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Luciano Chaves.

 

A paciente que será atendida na primeira cirurgia do mutirão da UNIRIO é Rosemary Soares Nunes, de 54 anos, que descobriu o câncer na mama esquerda em 2009. Depois de inúmeros procedimentos para retirada de vários tumores, ela aguarda há um ano para se submeter ao procedimento para colocar uma prótese na mama esquerda:

“Estou completamente satisfeita com o atendimento que tenho recebido no Gaffrée Guinle de toda a equipe médica. Tenho certeza que os mutirões serão um sucesso. Rezo para que muitas mulheres sejam beneficiadas”, conta a paciente.

 

Fila Zerada

O serviço de Cirurgia Plástica da UNIRIO, chefiado pelo Dr. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, zerou a fila de cirurgias de pequeno porte após a realização de mutirões que resultaram em 1700 cirurgias reparadoras, no primeiro semestre de 2017: “Esse evento marca também o início de uma nova campanha. Nossa pretensão agora é zerar a fila de mulheres que tiveram que passar por uma mastectomia em decorrência de um câncer de mama e precisam de implante mamário para restabelecer a autoestima. Essa campanha é de suma importância já que o número de pessoas que não têm acesso a esse serviço é muito alto”, explica o professor Ricardo Cavalcanti Ribeiro.

 

Fonte: G1 Rio