Skip to main content
Notícias

Parceria MEC e SBCP: aprovada a resolução da matriz de competência da cirurgia plástica na comissão nacional de residência médica

By 23 de agosto de 2017Nenhum comentário

Foi aprovada na tarde da última terça-feira, 22 de agosto, durante a plenária da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, a Matriz de Competência da Residência em Cirurgia Plástica. A matriz de competência foi elaborada pelo MEC, pela primeira vez de forma conjunta com a SBCP e define a formação, qualificação e competências do profissional em Cirurgia Plástica durante a residência médica na especialidade.

Segundo o presidente da SBCP Dr. Luciano Chaves, este é um passo importante na história da especialidade e com certeza irá melhorar o ensino, já que a matriz aprovada caminha junto com a base que é aplicada nos serviços credenciados da SBCP.

No começo deste mês a SBCP firmou uma parceria inédita com o MEC e disponibilizou a expertise do DESC para colaborar com o que fosse necessário para melhoria do ensino da especialidade nos programas de residência médica do MEC. “Este é um passo muito importante para a defesa da especialidade, pois, além de estabelecermos a mesma base dos serviços credenciados, o acordo realizado no começo do mês define que todo serviço credenciado que vir a surgir, deverá ser avalizado e vistoriado também pela SBCP em documento firmado de cooperação técnica SBCP MEC , informa Dr Osvaldo

Estiveram presentes na plenária da Comissão Nacional de Residência Médica o presidente da SBCP, Dr. Luciano Chaves, o secretário-geral da SBCP, Dr. Nívio Steffen, o diretor do DESC, Dr. Osvaldo Saldanha, o Dr. Antonio Carlos Braga, que integra a Comissão Técnica do DESC e o Dr. Salustiano Pessoa, representando o MEC.

A SBCP avança em parcerias institucionais pelo fortalecimento da especialidade de cirurgia plástica

Luciano Chaves
Presidente

Osvaldo Saldanha
Diretor DESC

SBCP_MEC