Skip to main content
Notícias

1° Congresso Brasileiro das Ligas de Cirurgia Plástica acontece em Goiás

By 11 de setembro de 2017Nenhum comentário

Teve início 7 de setembro, com duração até amanhã, 09 de setembro, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO) o 1° Congresso Brasileiro das Ligas de Cirurgia Plástica (1°Cobralicip) realizado pela Associação Brasileira das Ligas de Cirurgia Plástica (ABLCP) com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Reunindo em torno de 400 acadêmicos de medicina que integram as Ligas de Cirurgia Plástica de Faculdades de Medicina de todo o país.

O evento integra alunos, professores e especialistas renomados para aprofundar o estudo da cirurgia plástica. “Pela primeira vez na história da medicina brasileira o acadêmico pode participar e apresentar suas produções científicas em um congresso de Cirurgia Plástica de âmbito nacional. Este evento é o resultado de um trabalho elementar realizado pela ABLCP, com o objetivo de ensinar ao médico brasileiro, desde os primórdios de sua formação, o legítimo papel desta especialidade”, explica o presidente da ABLCP, Tristão Maurício de Aquino Filho.

Luciano Chaves, presidente da SBCP, esteve presente na abertura do evento e falou da importância do envolvimento dos estudantes com a especialidade: “A união entre as Ligas e a SBCP é um investimento nas novas gerações de médicos, no futuro da cirurgia plástica”. Para o presidente da SBCP regional Goiás, Luiz Humberto Garcia de Souza, “As Ligas possibilitam o contato do acadêmico de Medicina com a cirurgia plástica, que não tem muito espaço na grade da maioria das faculdades”. “Parabéns a todos que trabalharam pelo congresso e que aqui estão para aprender mais sobre a cirurgia plástica”, congratula Luiz Humberto.

Ação social pré-1°Cobralicip

No domingo, 3 de setembro, como programação do 1º Cobralicip, uma grande ação social orientou adultos e crianças sobre a prevenção de queimaduras da pele; como agir em casos de acidentes e como tratar esses ferimentos. A ação aconteceu simultaneamente no Parque Vaca Brava, Parque Areião e Alameda Ricardo Paranhos, na capital goiana. Os acadêmicos abordaram as pessoas, distribuíram folhetos e histórias em quadrinhos com orientações voltadas para a prevenção deste grave problema, que muitas vezes resulta em sequelas e até mortes. O presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, participou da ação.

5_Academicos_de_medicina_participam_da_Acao_Social_pre_Cobralicip_em_Goiânia 1_Dr_Luciano_Chaves_palestra_no_primeiro_dia_do_Congresso 2_O_presidente_da_SBCP_GO_ao_centro_junto_com_o_presidente_da_ABLCP_Tristao_de_Aquino 4_Acao_Social_pre_Cobralicip