Skip to main content
Notícias

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica participa de intercâmbio científico na Itália

By 25 de setembro de 2017Nenhum comentário

Cirurgiões plásticos brasileiros tiveram destaque no evento da Sociedade Italiana de Cirurgia Plástica

 Em busca de compartilhar e adquirir novos conhecimentos é que a diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) participou na última semana do 66º Congresso Nacional da Sociedade Italiana de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, nos dias 21,22 e 23 de setembro no Forum Monzani, em Modena – Itália.

O último dia do evento, 23, foi dedicado ao encontro entre brasileiros e italianos no 1º Encontro Conjunto da Sociedade Italiana e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que contou com diversas aulas de temas científicos e uma palestra do presidente da SBCP, Luciano Chaves, sobre as “Ações Institucionais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Intercâmbio Internacional” que citou o  I Fórum Mundial – Segurança, Intercorrência e Defesa da Cirurgia Plástica, realizado pela SBCP no primeiro dia do 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em 2016.

Para Luciano Chaves, o intercâmbio científico é de extrema importância para o desenvolvimento e fortalecimento da cirurgia plástica. “É de extrema importância a aproximação da cirurgia plástica brasileira, que é referência no mundo todo, com as associações internacionais, a exemplo do que aconteceu em 2016 com o encontro franco brasileiro e este ano com o ítalo brasileiro, corroborando a amizade e união gemelar das instituições e, aprimorando cada vez mais a cirurgia plástica nacional”.

Além das aulas e palestras, houve ainda um momento de homenagem entre os representantes das duas sociedades. A diretora do Departamento de Eventos Científicos, Lydia Masako Ferreira, os ex-presidente da SBCP, Farid Hakme e Osvaldo Saldanha, a conselheira da SICPRE Stefania de Fazio e o presidente da SICPRE Giorgio De Santis, receberam as homenagens.

011

 


Giorgio Di Santis e Stefania di Fazio entrgam homenagem ao Dr.CarlosSaldanha

Giorgio_Di_Santis_e_Stefania_di_Fazio_entrgam_homenagem_ao_Dr_Nelson_Piccolo
Giorgio Di Santis e Stefania di Fazio entrgam homenagem ao Dr.Nelson Piccolo

Giorgio_Di_Santis_entrega_homenagem_ao_Dr_Farid_Hakme
Giorgio Di Santis entrega homenagem ao Dr.Farid Hakme

Presidente da SBCP_Luciano Chaves_ e o Presidente da SICPRE Giorgio De Santis_ durante o 1º Encontro Conjunto entre a Sociedade Italiana e a SBCP_2
Presidente da SBCP Luciano Chaves  e o Presidente da SICPRE Giorgio De Santis  durante o 1º Encontro Conjunto entre a Sociedade Italiana e a SBCP