Skip to main content
Notícias

Médicos voltam a usar tecido mamário das pacientes na modelagem dos seios

By 28 de setembro de 2017maio 21st, 2018Nenhum comentário

Próteses muito grandes são deixadas de lado por mulheres que buscam peitos naturais

Um dos assuntos discutidos durante a última Jornada de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro, realizada no mês passado, foi a volta dos seios pequenos. Chefe do curso preparatório da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e coordenador da mesa sobre o assunto, Bruno Herkenhoff afirma que atualmente 30% das mulheres que chegam ao seu consultório querem trocar as próteses de silicone por outras menores ou buscam técnicas que não sejam tão invasivas. A principal delas é a mastopexia sem implante.

Embora não seja novidade, a cirurgia, que usa o tecido mamário da própria paciente para deixar os seios mais firmes e modelados, voltou a ter grande procura, principalmente por apresentar um resultado com aspecto mais natural. Outra vantagem é que, ao contrário da prótese, a mastopexia sem implante é uma operação única, não sendo necessária a volta à mesa de cirurgia, como acontece em alguns casos, para a troca de próteses. Herkenhoff explica que a técnica é recomendada para mulheres que têm sobras nos tecidos dos seios. A maioria de suas pacientes tem entre 30 e 50 anos.

Hoje, nós, médicos, temos discutido a real necessidade da colocação da prótese de silicone. Tentamos explicar às pacientes que é possível atingir um efeito semelhante com o seu próprio tecido, sem usar um corpo estranho. A moda do peitão passou, e as pessoas buscam um efeito natural, seios mais firmes e discretos — afirma.

Este foi o caso da administradora Michele Machado. Um ano após o nascimento da filha, ela consultou o médico em busca de seios mais durinhos e se surpreendeu por ele não a aconselhar a colocar as tão famosas próteses.

O médico analisou o meu tecido e disse que eu não precisva botar prótese. Achei ótimo, porque não queria correr o risco de passar por uma cirurgia de troca de implante daqui a dez, 15 anos, já com uma idade avançada. Fiquei com seios de menina de 15 anos — conta Michele.

Para as mulheres que buscam um formato arredondado, o cirurgião Marcio Walace recomenda a mastopexia com uma prótese pequena (de 175ml a 200ml), em que o médico retira o excesso de pele e coloca o implante apenas para criar o contorno no colo, mas mantendo o aspecto natural.

O resultado é uma mama mais discreta, não tão marcada — resume.

Fonte: O Globo

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/medicos-voltam-usar-tecido-mamario-das-pacientes-na-modelagem-dos-seios-21876479#ixzz4tuDhfnk8