Skip to main content
Notícias

54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica teve entrega simbólica da “chave” da SBCP

By 24 de novembro de 2017Nenhum comentário

Durante a cerimônia de abertura do 54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, em 16 de novembro em Florianópolis, SC, o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Luciano Chaves, fez a entrega simbólica da chave da SBCP para Níveo Steffen, presidente eleito para o biênio 2018/2019.

Chaves destacou em seu discurso as conquistas nestes últimos dois anos como o fechamento de pós-graduações em cirurgia plástica, o Projeto Nacional de Defesa da Especialidade, a Matriz de Competência da Residência em Cirurgia Plástica, o fortalecimento de parcerias importantes como Associação Médica Brasileira e Ministério da Educação, que colaboraram para as judicializações contra as invasões na cirurgia plástica por não especialistas, entre outras conquistas que visam o aprimoramento e defesa da especialidade.

Já o futuro presidente falou de suas expectativas e pilares da sua gestão: ciência, modernidade e defesa; a continuidade do Projeto Nacional de Defesa da Especialidade e outros desafios que terá pela frente. Na atual gestão, Niveo Steffen ocupa o cargo de secretário geral. Já foi presidente da SBCP regional RS no biênio 1994/1995.

 

DSCN2721