Skip to main content
Notícias

Cursos paralelos superam expectativas no 54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

By 29 de novembro de 2017Nenhum comentário

Os 28 Cursos Paralelos realizados na 54ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, realizado em Florianópolis (SC) de 15 a 18 de novembro, foram um sucesso absoluto. Ao todo, 1383 congressistas participaram das aulas realizadas. A procura foi tão grande que muitos cursos foram transferidos para salas maiores, para caber mais pessoas, mesmo assim, alguns ficaram de fora. Cirurgia Órbito-Palpebral, Ritidoplastias e Contorno Corporal foram os cursos com maior procura.

O 54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica reuniu mais de 2.100 participantes, vindo de vários países. Mais de 40 palestrantes, sendo 14 deles internacionais. Pela segunda vez a SBCP trouxe a dissecção de cadáver fresco transmitido ao vivo diretamente do Instituto MARC, de Miami. Foram 25 mesas-redondas, 17 conferências internacionais, 17 discussões de casos clínicos e 3 discussões de casos clínicos difíceis: todos com a participação de especialistas internacionais.

O grande destaque do Congresso, além da dissecção ao vivo, foi a realização do SIDEG Nacional – Simpósio para Desenvolvimento e Gestão de Carreira, voltado para o jovem cirurgião plástico, em início de carreira.

Para encerrar o biênio 2016/2017 com chave de ouro, após a troca simbólica da “chave” da SBCP na cerimônia de abertura do Congresso do atual presidente Luciano Chaves, para o presidente eleito, Niveo Steffen, o 54ª Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica terminou com uma super festa em Jurerê Internacional, no P12. Aproveitando o clima descontraído e praiano de Florianópolis, a organização inovou e trocou o tradicional black-tie pela Festa do Branco, muito elogiada pelos participantes.

Em 2018, o 55º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica será realizado em Recife (PE) de 14 a 17 de novembro.

Veja mais fotos em nosso Instagram: @sbcpassociados