Skip to main content

Cirurgiões plásticos do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai estão reunidos desde ontem, 07 de dezembro, No Spa do Vinho, localizado na cidade gaúcha de Bento Gonçalves (RS), onde participam da 13ª edição do Congresso do Conesul – FILACP, evento que ocorre a cada dois anos e sediado em países e cidades diferentes, organizado pelas sociedades de cirurgia plástica locais.

Em 2017 a organização é da SBCP e marca a sua forte união com a FILACP no último biênio, em busca de uma integração científica latino-americana para fortalecer a especialidade, rompendo fronteiras para abordar e buscar soluções para problemas comuns à cirurgia plástica dos vários países participantes da FILACP.

A sessão solene de abertura marcou o início do Congresso e começou parabenizando aos especialistas pelo Dia do Cirurgião Plástico e a SBCP pelos seus 69 anos.

Compuseram a mesa, o presidente da SBCP, Luciano Chaves; o presidente da FILACP, Guillermo Vasques; o secretário geral da SBCP e presidente eleito para o biênio 2018/2109, Niveo Steffen; o presidente da SBCP-RS, Eduardo Mainieri Chem; o diretor de eventos científicos da FILACP, José Yoshikazu Tariki; o secretário geral do Departamento de Eventos Científicos da SBCP, Eduardo Nigri; o diretor de relações internacionais da FILACP, Romulo Guerrero Viscunha; o chanceler da SBCP, Nelson Sarto Piccolo e o secretário de turismo de Bento Gonçalves, Rodrigo Parisotto, que representou o prefeito da cidade.

O secretário de saúde de Bento Gonçalves e as representantes do Bento Gonçalves Convention Bureau, Sabrina Cardoso e Daniele Araújo, também estiveram presentes na solenidade de abertura.

Confira os principais momentos do primeiro dia do 13º Congresso do Conesul FILACP. O evento acontece até o dia 09 de dezembro.