Skip to main content

Níveo Steffen, presidente da SBCP, que participa do 12º Congresso do DESC, esteve presente ontem, 8 de março, em um encontro do Ministro da Saúde Ricardo Barros com representantes de especialidades médicas, na sede da Associação Médica Brasileira (AMB) em São Paulo -SP.

Por SBCP

Ricardo Barros, que deixará o cargo em 26 de abril, fez um balanço de sua gestão e ouviu todas as considerações dos médicos presentes. Com a palavra, Níveo Steffen questionou ao Ministro sobre a possibilidade de ampliação dos bancos de peles no Brasil, visto a enorme demanda de peles em várias cidades do país.

O presidente citou o caso do incêndio de Janaúba (MG) em 2017 e que as peles tiveram de sair do Banco de Peles da Santa Casa de Porto Alegre, um dos poucos bancos de peles no Brasil. Em resposta, o Ministro pediu ao seu assessor que solicitasse a reabertura do Banco de Peles de Pernambuco e afirmou que o Ministério vai estudar a abertura de bancos de peles em outros lugares.

Além do presidente da SBCP, estiveram presentes os cirurgiões plásticos Fernando Gomes, representando a Sociedade de Medicina de Alagoas e o Dr. Ognev Cosac, representando a Associação Médica de Brasília.