Skip to main content

e-Plastiko’s 08/2018

Por SBCP

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), manifesta REPÚDIO às declarações do médico Thiago Marra Netto, que divulgou vídeo cujo conteúdo veiculado em mídias sociais, versa sobre: perseguições desta Sociedade quando da realização de prova oral (para obtenção do Título de Especialista); capacidade técnica em cirurgia plástica; promoção de processos, entre outras infundadas acusações.

Salientamos o altíssimo nível do concurso para obtenção de Título de Especialista em Cirurgia Plástica realizado pela SBCP, cuja Comissão de Especialista, segue os rígidos critérios da Comissão Mista de Especialidades – CME. Prova de lisura, foi a presença do Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) Dr.Lincoln Lopes Ferreira, acompanhando a realização das provas; e a estatística dos resultados finais (anexo).

A própria decisão judicial do processo nº 1019800-61.2018.8.26.0100 (movida pelo Dr. Thiago, em face da SBCP), em curso na 26ª Vara Cível Central do TJSP reconhece a legalidade, pois INDEFERIU os pedidos de Thiago Marra Netto, por razões óbvias.

Segundo o MM. Juiz Dr. Carlos Eduardo Borges Fantacin:
“Por outro lado, descabe ao Judiciário se imiscuir em questões interna corporis de entidades privadas, (…), mormente em prova oral de cunho estritamente técnico imagine-se o Judiciário a reavaliar exames orais nas mais diversas matérias e concursos, seria o caos.”

Ao cabo, a Diretoria da SBCP irá providenciar medidas institucionais e legais na busca da responsabilização e reparos legais por Thiago Marra Netto, ante as graves acusações feitas à SBCP, que desde já reitera a continuidade do elevado padrão e legalidade se seus Concursos.

 

São Paulo, 12 de março de 2018.
Diretoria Executiva
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

ESTATÍSTICA

Concurso Título de Especialista em Cirurgia Plástica- 2018

Inscritos para prova escrita

264
alunos

Aprovados na prova escrita: 232

Reprovados na prova escrita: 30

Não compareceram à prova

2
alunos

Submeteram-se a prova oral

232
alunos

Aprovados na prova escrita: 215

Reprovados na prova escrita: 17

Acrescente 44 inscritos somente para prova oral (reprovados em 2017)

Compareceram à prova

41
alunos

Não compareceram à prova

3
alunos

Aprovados: 36

Reprovados: 5

Índice geral

Aprovados

Reprovados