Skip to main content

Cerca de 90 estudantes de medicina de várias cidades do Brasil participaram no último sábado, 10 de março, do 3º Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Academia Brasileira das Ligas de Cirurgia Plástica no Hotel Maksoud em São Paulo – SP.

Por SBCP

Níveo Steffen, presidente da SBCP, ressaltou a importância da boa formação em cirurgia plástica, da responsabilidade em exercer a medicina e, consequentemente, a cirurgia plástica. Durante a abertura do Encontro, convidou o ex-presidente da SBCP, Luciano Chaves, para compor a mesa e aproveitou para elogiar a iniciativa dele em criar o evento em 2016, fortalecendo o ensino da especialidade aos alunos que pretendem trilhar os caminhos da cirurgia plástica após a graduação médica. A diretoria da ABLCP também fez uma homenagem ao ex-presidente.

Dênis Calazans, secretário geral da SBCP, enalteceu o interesse dos alunos pela especialidade, falou sobre a ética na atuação médica, qualidade das escolas de medicina e mercado de trabalho. A programação do encontro incluiu aulas de ética na cirurgia plástica, queimaduras, cirurgia de mama e contorno corporal, cirurgia de face e complicações e trajetória na cirurgia plástica. No final do encontro, houve espaço para troca de experiência entre as ligas.