Skip to main content

Evento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica reúne em Campo Grande (MS) especialistas do Centro-Oeste para discutir temas científicos e relativos a segurança do paciente em cirurgia plástica

Por SBCP

Especialistas da região Centro-Oeste recebem neste final de semana a 31ª Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica, evento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em parceria com a Regional Mato Grosso do Sul (SBCP-MS) de 22 a 24 de março no Hotel Deville Prime. O primeiro evento científico da nova gestão, biênio 2018-2019, já trouxe inovações, como o Curso Pós-Bariátrica, realizado pelo regente do Capítulo de Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica da SBCP, Flávio Henrique Mendes.

Segundo o diretor do Departamento de Eventos (DEC) da SBCP, Eduardo Nigri, o curso veio para atender uma demanda crescente nos consultórios. Além do curso, duas outras inovações contemplam a grade científica da Jornada: Duelo de Ideias, onde os participantes puderam assistir opiniões diferentes de dois experts no tratamento de abdômen e Vídeo Interativo: o apresentador mostrou o seu vídeo em um minuto, seguido de muita discussão entre os presentes.

Temas como mercado de trabalho da cirurgia plástica pós-bariátrica, o atual estágio das negociações do CFM/ANS sobre a tabela de honorários médicos em procedimentos pós-bariátricos e a projeção e defesa do mercado para a cirurgia plástica nacional, também fizeram parte da programação. A Jornada Centro-Oeste 2018 também marcou outra importante mudança: médicos residentes inscritos nos Serviços Credenciados da SBCP foram isentos do pagamento de inscrição. Um incentivo da SBCP para o estudo e aprofundamento da especialidade aos futuros cirurgiões plásticos.

Confira algumas imagens da cerimônia de abertura: