Skip to main content

Ação humanitária do Departamento de Ação Social da SBCP e Fundação IDEAH em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado selecionou pacientes com orelha de abano e tumores de pele

Por SBCP

Campo Grande sediou na última semana, de 22 a 24 de março, a 31ª Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica. Para preceder o evento científico que reuniu especialistas de várias partes do Brasil, o Departamento de Ação Social da SBCP (DAS) e a Fundação IDEAH, organizaram um mutirão que realizou 150 cirurgias plásticas de otoplastia (orelhas de abano) e remoção de lesões da pele benignas e malignas.

Ao todo, 400 pessoas participaram da triagem que selecionou os 150 pacientes. Foram 53 cirurgiões plásticos voluntários que realizaram os procedimentos em 22 hospitais, clínicas e laboratórios que participaram do mutirão, em cinco cidades diferentes: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Fátima do Sul.

A triagem foi feita anteriormente, com pacientes que aguardavam os procedimentos na fila do SUS. O objetivo do mutirão é levar mais qualidade de vida à população mais carente que precisa de uma cirurgia plástica reparadora e dependem do serviço publico de saúde.

Confira abaixo as matérias veiculadas na imprensa sobre o mutirão: