15 HOSPITAIS NA CAPITAL, 5 HOSPITAIS NO INTERIOR, 150 PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

Por SBCP

No dia 31 de julho, foi realizada a IX Ação Humanitária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica através do Departamento de Ação Social, da Fundação IDEAH e Regional Rio de Janeiro na Capital carioca e nas cidades de Itaboraí, Campos, Resende, Volta Redonda e Nova Friburgo com a realização de diversas cirurgias reparadoras e reconstrutivas aos pacientes que estavam a espera pelo S.U.S.

Esse trabalho social da SBCP que agrega conhecimento aos Residentes dos serviços credenciados participantes traz a tona triste realidade da saúde pública no Brasil, a demora e o descaso com os menos favorecidos que muitas vezes compromete a vida dessas pessoas.

Com exceção do Hospital da UFF, todos as instituições abaixo descritas foram visitadas pela comissão SBCP/F. IDEAH/REGIONAL RJ: estiveram presentes: Leandro Pereira-tesoureiro geral SBCP; Victor Adissi-diretor DAS; Pedro Martins-presidente F.IDEAH, André Maranhão-presidente regional RJ, Guilherme de Freitas-sec.reg. RJ, Bruno Herkenhoff-tesoureiro reg RJ e o coordenador de todo esse trabalho social, Sergio Bocardo.

Hospitais participantes:

FEDERAL DE IPANEMA
FEDERAL DA LAGOA
INCA
SERVIDORES DO ESTADO RJ
UFRJ-FUNDÂO
HFAG
SERVIÇO PROF. IVO PITANGUY
GRAFEÉ GUINLGLE
UERJ
BARATA RIBEIRO
HCE
MARCÍLIO DIAS
UFF