Skip to main content
Ação Humanitária

71 pessoas são beneficiadas em Ação Humanitária em Goiás

By 25 de março de 2019Nenhum comentário

No dia 20 de março foi realizado o VI Mutirão Goiano de Cirurgias Plásticas Reparadoras nas cidades de Goiânia e Catalão.

Por SBCP

Realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em parceria com a SBCP Regional Goiás (SBCP-GO) e Fundação IDEAH-SBCP, a Ação contou com o trabalho de 30 Cirurgiões Plásticos voluntários que beneficiaram 71 pacientes carentes com cirurgias plásticas reparadoras para retirada de tumores de pele, blefaroplastia e orelhas em abano, entre outras.

O Secretário de Saúde de Goiás, o Dr. Ismael Alexandrino Júnior esteve no Hospital Geral de Goiânia para cumprimentar a comitiva da SBCP-GO e Fundação IDEAH pela realização do mutirão. A primeira Ação Humanitária de 2019 da Fundação IDEAH-SBCP precedeu a 32ª Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica e aconteceu simultaneamente em cinco hospitais da capital goiana e na Santa Casa de Catalão, município a 260km de Goiânia.

Participaram deste mutirão de cirurgias plásticas, o Hospital Geral de Goiânia (30 cirurgias), Hospital das Clínicas da UFG (21cirurgias), Santa Casa de Goiânia (6 cirurgias), Hospital Araújo Jorge (6 cirurgias), Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo – CRER (3 cirurgias) e Santa Casa de Catalão (5 cirurgias).

Da esquerda para a direita: Dr. Nelson Fernandes, membro do Departamento de Eventos Científicos (DEC) da SBCP; Dr. Victor José Adissi, Diretor do Departamento de Assistência Social (DAS) da SBCP; Dr. Ismael Alexandrino Júnior, Secretário de Saúde de Goiás; Dr. Pedro Martins, Presidente da Fundação IDEAH-SBCP; Dr. Sergio Augusto da Conceição, Presidente da SBCP Regional Goiás e Dra. Raquel Eckert Montandon, Tesoureira da SBCP-GO.

A Residente R2 Marília Peixoto, Dr Roberto Kaluf, fundador do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Alberto Rassi – Hospital Geral de Goiânia e o Residente R3 Frederick Butts.

Equipe do Hospital Geral de Goiânia.

Equipe da Santa Casa de Goiânia.

Equipe Hospital Araújo Jorge.

Equipe Hospital das Clínicas – UFG.

Medico do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo – CRER.

Residentes R1 e R2 do Hospital das Clínicas: Caio Gomes e Simão Sereno.