Skip to main content
Notícias

2º SIDEG-C abre o calendário de eventos da SBCP em 2020

By 1 de fevereiro de 2020fevereiro 14th, 2020Nenhum comentário

Precedendo o 14º Congresso do DESC (Departamento de Serviços Credenciados), evento direcionado para Residentes em Cirurgia Plástica, onde acontece a Prova de Título de Especialista, a SBCP abriu o seu calendário de eventos com a 2ª edição do SIDEG-C – Simpósio para Desenvolvimento e Gestão de Carreira ao Jovem Cirurgião Plástico, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo, SP.

Por SBCP

Direcionado a jovens cirurgiões plásticos, o simpósio teve por objetivo auxiliar os novos especialistas a desenvolverem suas carreiras, tanto do ponto de vista da administração e do marketing, como no fortalecimento de novas atividades médicas para o aumento da renda. A programação completa e abrangente, trouxe um time especial de palestrantes como Jairo Bouer, psiquiatra; André Braz, dermatologista; Francinaldo Gomes, neurocirurgião e educador financeiro; José J. Camargo, pneumologista e diretor de Cirurgia Torácica da Santa Casa de Porto Alegre e diretor do Centro de Transplantes de pulmão; Marcelo R.C. Araújo, cirurgião plástico; Ricardo Boggio, cirurgião plástico; Luciano Ornellas Chaves, cirurgião plástico e ex-presidente da SBCP; Rafael Salomão, advogado; Raul Canal, advogado e presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – ANADEM; Rodrigo Duprat, cirurgião plástico, instrutor de yoga e músico; Alexander Nassif, Daniel Botelho, Afrânio Bernardes, Daniel F.Mello, Marco Flávio Mastrandonakis e Gustavo Stocchero, todos cirurgiões plásticos.

Estamos certos de que o momento da Cirurgia Plástica Brasileira pede o comprometimento de todos os cirurgiões plásticos com as atividades de nossa especialidade, através do treinamento contínuo em todos os campos da Cirurgia Plástica (estética, reconstrutiva e procedimentos cosmiátricos

Denis CalazansPresidente da SBCP