O Especialista marroquino apresentou sua técnica em uma Conferência no primeiro dia do evento

Por SBCP

De passagem rápida pelo Brasil, o Dr. Fahd Benslimane, do Marrocos, foi um dos destaques do primeiro dia da 35ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica, realizada nos dias 25, 26 e 27 em Curitiba, PR. Se formou em Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro com o Dr. Ivo Pitanguy, de 1989 a 1991, e já esteve outras vezes no Brasil para realizar palestras, trocar experiências com colegas brasileiros e apresentar seus estudos.

Na Jornada, ele apresentou uma técnica de microlipoenxertia, que consiste primeiro em colher a gordura, em cânulas especiais através da lipoaspiração, depois processar essa gordura de acordo com uma técnica americana e enxertar por meio de injeção de microfragmentos que não ultrapassam 0.6mm de diâmetro.

Ao ser questionado sobre como ele enxerga a Cirurgia Plástica realizada no Brasil, ele diz: “Eu me formei com o Dr. Ivo Pitanguy, que Deus abençoe a sua alma. Há 25 anos eu deixei o Marrocos para me formar e 25 anos mais tarde, em agosto do ano passado, eu voltei a Curitiba onde o objetivo era aprender uma técnica desenvolvida pelo Dr. André Auersvald. Eu pratiquei a técnica até agora e voltei para tirar umas dúvidas. Para mim, a Cirurgia Plástica brasileira, resumindo em uma frase, é uma Escola de Cirurgia Plástica a céu aberto, pois sempre nos recebem de portas abertas”.

Visite o site oficial da SBCP