Blog Oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

5 pontos para refletir antes de fazer uma plástica no exterior

Os preços mais baixos de cirurgia plástica no exterior têm feito com que alguns pacientes considerem a possibilidade de realizá-las lá fora. Se você está pensando nisso, aqui estão cinco pontos para pensar antes de ir para outro país realizar um procedimento estético:

Imagem

1. Custo Total – A cirurgia em si pode ser mais barata em alguns casos, porém é preciso levar em contra outros gastos como passagens aéreas, despesas de viagem, alimentação e hospedagem. Ao final, o total que você gasta pode exceder o preço da cirurgia em seu país de residência. Por isso, coloque tudo na ponta do lápis antes de viajar.

2. Segurança e Recuperação – Após a cirurgia, você deverá descansar e terá a sua mobilidade limitada. Em alguns casos, pegar um avião pode ser perigoso, pois voar após receber anestesia aumenta o risco de coágulos sanguíneos.

3. Consultas de acompanhamento – Bons médicos agendam consultas de acompanhamento com seus pacientes para verificar o progresso da operação, além de fornecer respostas a todas as questões remanescentes. Por não ter o seu cirurgião perto, você acaba perdendo esse olhar atento.

4. Qualificações – Obviamente, os padrões para os cirurgiões plásticos diferem de um país para outro. Pesquisar a formação e graus de qualificação exigidos de cirurgiões locais, bem como o tipo de controle que o governo faz sobre as instalações antes de se tornar um paciente é muito importante.

5. Outras cirurgias – Infelizmente, nem todas as cirurgias são bem sucedidas na primeira vez. Se você é um dos pacientes que possivelmente precisará de uma atenção extra com um procedimento adicional, pergunte-se primeiro se estará disposto a ir para o exterior novamente.

Fonte: RealSef

6 comments

  1. 11 de março de 2013 às 15:08

    Percebo também um mercado inverso, muitos turistas americanos vindo fazer turismo e cirurgia plastica ao mesmo tempo no Brasil.

  2. Alexsandra
    21 de março de 2013 às 14:54

    Após 10 dias de cirurgia de implante mamário, tem problema em viajar de avião??

  3. 2 de janeiro de 2014 às 20:36

    Que este novo ano trazer os momentos mais felizes e mais bonitas para você. Desejo-lhe um ano novo muito feliz.

  4. 3 de janeiro de 2014 às 20:02

    Desejando-lhe feliz e próspero Ano Novo. Vou seguir esse blog em 2014 também ..

  5. 21 de abril de 2014 às 18:07

    So queria dizer bueno trabalho neste post grande. Ja listei o link em minha conta no Twitter, adoro tua sua atencao ao detalhe. booom trabalho!

  6. 12 de junho de 2016 às 0:49

    Concordo com comentário acima. Acredito que exista mais pacientes de fora principalmente do s Estados Unidos, onde o preço de uma cirurgia plástica é muito alto, vindo realizar no brasil. Outro ponto são brasileiros que moram fora do brasil que ao visitarem seus familiares realizam suas cirurgias.

Leave reply

Back to Top