CICB • CENTRO INTERNACIONAL
DE CONVENÇÕES DO BRASIL
20 a 23 de novembro de 2019
 

56º Congresso Brasileiro
de Cirurgia Plástica

Boletim Oficial

Acesse o Boletim Oficial do 56º CBCP e tenha todas as informações do Maior Congresso de Cirurgia Plástica do Mundo.

VER BOLETIM

Vídeo Institucional

Mensagem

NÍVEO STEFFEN
Presidente da SBCP

Colegas,

O 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica está sendo primorosamente elaborado para atender a todos os Cirurgiões Plásticos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e colegas de outras nacionalidades que buscam o aprimoramento científico.

Estamos empenhados, SBCP Nacional, DEC e Regional Distrito Federal, em criar um Congresso memorável e singular em termos de programação científica e social, tecnologia e conforto – com padrão internacional de qualidade.

O Centro Internacional de Convenções do Brasil é um dos maiores e mais modernos espaços do País, localizado em um endereço privilegiado e próximo dos principais pontos de interesse da Capital Federal. Tudo o que há de mais tecnológico em estrutura de eventos, está no CICB. São mais de 120 salas com capacidade para receber em torno de 6.000 pessoas com todo conforto e sofisticação que você merece:

• Oito elevadores interligam os cinco pisos do local;
• Dez conjuntos de banheiros totalmente automatizados;
• Isolamento acústico em todas as salas;
• Restaurante com mais de 1.700m2, vista panorâmica e com elevador interligando os dois pisos e capacidade para atender simultaneamente 1.100 congressistas;
• Para ter ideia, só o restaurante industrial tem 2.200m2 e capacidade de produção de 6.000 refeições por hora;
• Ambientes totalmente refrigerados e sem necessidade de acessar o espaço externo para ter acesso a tudo o que o Congresso irá oferecer.

Para coroar a magnitude deste Congresso, teremos uma programação científica com muita densidade e novidades de interação com os participantes. Serão três Cirurgias ao Vivo com convidados internacionais: Volumetria da Face e Nariz e técnica T.U.L.U.A. Também teremos quatro Grandes Cursos realizados simultaneamente com esses mesmos temas, e ainda Contorno Corporal.

Após o sucesso da primeira edição, teremos novamente a Copa dos Residentes. Imperdível!

Sua participação na grade científica é fundamental; por isto, teremos sessões de Trabalhos Científicos e sessão de Prêmios. Além dos Trabalhos, a sua criatividade e inovação também serão premiadas. Não fique de fora!

Convidados do alto escalão internacional já confirmaram presença no Congresso: FOAD NAHAI, JENNIFER WALDEN e WILLIAM AUSTEN, dos Estados Unidos; PATRICK L. TONNARD, da Bélgica; BARIS ÇAKIR, da Turquia; FRANCISCO VILLEGAS, da Colômbia e DAN MON O’DEY, da Alemanha.

Além disso, você poderá interagir a todo momento em nosso novo Aplicativo, totalmente reformulado, prático e com toda comodidade: o 56º Congresso Brasileiro na palma da sua mão.

Estamos empolgados para receber você em Brasília e poder compartilhar momentos científicos e sociais, rever colegas e aprimorar nossos conhecimentos em um evento ímpar e um dos maiores de nossa Especialidade no Mundo.

Aguardamos você em Brasília!

Um abraço.

Niveo Steffen
Presidente Biênio 2018/19

LÚCIO MARQUES DA SILVA
Presidente da SBCP DF

Caros colegas cirurgiões,

Em nome da Regional Distrito Federal eu felicito a todos.

Estamos construindo um congresso com a envergadura que os cirurgiões plásticos brasileiros estão acostumados. Temos certeza que o Departamento de Eventos Científicos está preparando uma robusta grade científica, com os melhores cirurgiões do Brasil, além dos convidados internacionais.

O congresso será realizado no Centro de Convenções Internacional de Brasília, um amplo e moderno centro de convenções construído em 2013, com ótima infraestrutura e localização. O plano urbanístico de Lúcio Costa, com avenidas largas e bem distribuídas proporciona boa mobilidade urbana, e fácil intercambio entre a rede hoteleira e o centro de convenções.

Brasília, por estar localizada no centro do Brasil, serve como ligação aérea para todo o país. O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek é um dos mais movimentados do Brasil por número de passageiros, considerado o segundo mais movimentado do país.

No período do congresso, mês de novembro, o clima em Brasília é bastante agradável com temperatura média de 26 graus, boa humidade do ar, com dias ensolarados e chuvas esparsas, um convite ao turismo urbano.

A cidade é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO, devido ao seu conjunto arquitetônico e urbanístico, e possui a maior área tombada do mundo. Há opções de entretenimento cívico com a possibilidade de visitação externa e interna dos monumentos como Palácio do Itamarati, Catedral, Igreja Dom Bosco, o Congresso Nacional, Templo da Boa Vontade, Memorial JK, Panteão da Pátria; além de visitação ao conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, e de parques e cachoeiras próximas à cidade.

A vocação principal da cidade, centro dos três poderes da nossa república, proporcionou o crescimento de restaurantes, e Brasília destaca-se, também, pela boa gastronomia, com chefes locais renomados, e filiais de restaurantes nacionais e internacionais.

Preparem-se para um encontro científico maravilhoso, com a oportunidade de intercâmbio técnico e acadêmico, numa agradável cidade; ideal para celebramos as nossas amizades.

Abraço fraternal,
Lúcio Marques da Silva.

EDUARDO NIGRI
Diretor do DEC

Colegas,

Teremos um Congresso novo!

Isso mesmo, o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica estará renovado, em um centro de convenções novo, internacional na capital do Brasil e com uma formatação inédita que busca atender as solicitações dos seus membros.

Começaremos transmitindo ao vivo 3 cirurgias ao vivo com 3 dos nossos convidados internacionais, a seguir 3 grandes cursos a escolher. No segundo dia teremos mais cursos e uma grade científica especialmente elaborada com conferências, mesas redondas e discussão de casos clínicos nos mais diversos assuntos da nossa especialidade.

Pela primeira vez teremos um curso de reconstrução de orelha teórico e prático com material sintético semelhante a cartilagem, e ainda um curso de microcirurgia teórico e prático com 10 microscópios.

Valorizando aqueles que pesquisam, vamos apresentar 300 trabalhos científicos, compreendendo diversas especialidades.

Mais de 10 convidados internacionais estarão presentes, trazendo seus conhecimentos e expertises nas áreas da face, nariz, periórbita, contorno corporal, mama e nas cirurgias reconstrutoras.

Teremos a 2ª Copa dos Residentes com a participação dos serviços credenciados da SBCP, uma forma divertida de testar o aprendizado dos nossos futuros cirurgiões plásticos.

Estamos aguardando a presença de 3.000 colegas e você não pode ficar de fora, a participação com interatividade virtual e presencial será muito importante na discussão de pontos polêmicos.

Um Congresso com envergadura internacional pago em reais.

Aguardamos todos vocês!

Programação Científica

VER PROGRAMAÇÃO

Programação Social

VER PROGRAMAÇÃO