TEMA CENTRAL: Mama
25 a 27 de abril de 2019
 

25 a 27 de abril de 2019

35ª Jornada Sul Brasileira
de Cirurgia Plástica

Mensagem

NÍVEO STEFFEN
Presidente SBCP

Este ano Curitiba é a cidade que receberá a 35ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica e irá abordar os temas mais atuais e urgentes sobre Mama. Reconhecida internacionalmente como uma cidade moderna e organizada, a capital paranaense possui um invejável sistema de transporte, cuidados ambientais, além de ser muito arborizada, repleta de parques, bosques e monumentos arquitetônicos que chamam a atenção por suas belezas.

Levaremos um evento de grande densidade científica, preparada com rigor e zelo pelo DEC – o Departamento de Eventos Científicos da SBCP, em conjunto com a Regional Paraná e que proporcionará ao participante conhecimentos sobre “mama” que com certeza fará a diferença na prática do dia a dia. “Mastopexias sem próteses, um novo momento: retirada definitiva dos implantes mamários e muitas outras aulas imperdíveis.

Pelo segundo ano, vamos selecionar trabalhos enviados para a Jornada Sul-Brasileira que serão publicados em um suplemento especial da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, para incentivar o aumento e a constância do
trabalho científico entre os cirurgiões plásticos.

Localizado na área mais nobre curitibana, no bairro Batel, o Hotel Pestana Curitiba possui um centro de convenções preparado com toda a infraestrutura necessária para a realização da Jornada Sul-Brasileira com modernidade,
conforto e conveniência para os seus participantes. Negociamos as tarifas de hospedagem para facilitar sua vinda ao evento. Lembrando que nosso contrato com a LATAM possibilita 25% de desconto nas passagens aéreas.
Dando continuidade ao que iniciamos em 2018, para aproximar mais o futuro cirurgião plástico da cirurgia plástica científica e aprofundar seus conhecimentos em todos os aspectos, conseguimos, após grande esforço desta Diretoria, o patrocínio para as inscrições dos residentes, que poderão participar de toda a grade científica gratuitamente.

Nos vemos em Curitiba para a 35ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica.
Um abraço e até lá!

LUCIANO SAMPAIO BUSATO
Presidente da Regional Paraná

É com grande orgulho que Curitiba sediará a Jornada Sul Brasileira de 2019.

O Tema principal será Mama e todos os aspectos da cirurgia mamária serão enfocados numa programação científica preparada com carinho e zelo pelo DEC nacional e nossa diretoria.

Nossa cidade é conhecida internacionalmente pela qualidade de vida, urbanização e transporte público, arborização com grande quantidades de parques e áreas verdes, gastronomia , vida noturna e cervejarias artesanais. Não deixe de participar, com certeza será um evento com grande valor científico , atualizando e capacitando os cirurgiões plásticos.

Em momentos de invasão da especialidade por diversos profissionais de outras áreas, precisamos evoluir cada vez mais e mostrar que ajudamos pessoas fazendo melhor!

Esperamos vocês! Abraços

EDUARDO NIGRI
Diretor do Departamento de Eventos Científicos

Caros colegas,

Este ano na Jornada Sul Brasileira teremos como tema principal a Mama, área de atuação diversificada e dinâmica que vem evoluindo bastante, quando não imaginávamos que isto poderia acontecer, pois parecia que as técnicas já estavam consagradas e nada de diferente viria.

Vamos falar dos enxertos de gordura nas reconstruções e na estética. Discutir a mama híbrida, a matriz démica e contar ainda com uma sessão especial de cirurgias ao vivo no sábado.

Qual a real importância no tipo de implante mamário?
O que fazer quando a paciente quer retirar os implantes?
Quando vale a pena substituir parênquima por implante?
O que há de novo nas reconstruções mamárias?

Todos estes temas serão explorados em mesas redondas, discussão de casos clínicos e conferências imperdíveis.

Pois bem, não percam esta oportunidade ímpar de discutir temas que irão fazer-nos crescer cientificamente, em 3 dias na agradável cidade de Curitiba.

Aguardamos você, Cirurgião Plástico

Programação Científica

VER PROGRAMAÇÃO

Programação Social

VER PROGRAMAÇÃO