Torne-se um Membro

Home > Médicos > Torne-se um Membro

Torne-se um Membro

Para ingressar na SBCP, o interessado deve ser médico com especialização de dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela SBCP e/ou MEC, prestar e ser aprovado em prova escrita e oral, para se tornar membro especialista da SBCP. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem sua sede Nacional em São Paulo e Regionais em 21 capitais do país.

Faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

ASPIRANTE A MEMBRO

Modalidade inicial para o médico que decide participar desta ilustre sociedade com mais de 60 anos de tradição.

• Médicos, Residentes ou Pós-graduandos admitidos em Serviço Credenciado da SBCP.

• Médicos portadores de Título de Conclusão de Residência Médica em Cirurgia Plástica, emitidos pelo Ministério da Educação (MEC), embora não portadores de Título de Especialista em Cirurgia Plástica (SBCP/AMB), quando devidamente portadores de R.Q.E. (Registro de Qualificação de Especialista). Esta é uma qualificação complementar que é tão ou mais importante que o CRM. Este registro garante que aquele profissional, além de qualificado a praticar a Medicina, tem também especialização completa na área em que atua pelo Conselho Regional de Medicina.

 

MEMBRO ASSOCIADO

Para o concludente da residência e pós graduação, já aspirante a membro e que provaram seu conhecimento através de exame aplicado pela SPCP

• Aspirante a membro, que forem aprovados em exame para obtenção do Título de Especialista da SBCP/AMB, com qualificação e registro no Conselho Regional de Medicina.

• Os médicos com residência em cirurgia plástica que exerçam a especialidade, tenham registro em Cirurgia Plástica no CRM e queiram ingressar na SBCP Devem ser aprovados no Exame para obtenção de titulo.

MEMBRO TITULAR

Um grau mais elevado dentro da SBCP, onde já se tem certa experiência dentro da classe.

• Ser um Associado com pelo menos com 2 (dois) anos de aprovação no exame da SBCP, com permanência na categoria.

• Obter aprovação em trabalho científico ou equivalente, em exame específico, formulado e aplicado pela SBCP.

MEMBRO INTERNACIONAL

Categoria para estrangeiros que desejam pertencer a SBCP.

• Profissionais de ilibada reputação, residentes no exterior, admitidos pelo Conselho Deliberativo da SBCP.

• Mediante proposta apresentada pelos membros da Diretoria Nacional, ou ainda, por 05 (cinco) Membros Titulares.

• O candidato a Membro Correspondente deverá, ainda, comprovar, através de documentação fornecida por entidade médica oficial do local onde exerce suas atividades, sua postura ético-profissional, bem como apresentar trabalho científico durante o Congresso Nacional, segundo as normas editadas pelo Departamento de Eventos Científicos (DEC).