Home > Médicos > Torne-se um Membro
Torne-se um Membro
Para ingressar na SBCP, o interessado deve ser médico com especialização de dois anos em cirurgia geral, três anos de cirurgia plástica em serviço credenciado pela SBCP e/ou MEC, prestar e ser aprovado em prova escrita e oral, para se tornar membro especialista da SBCP. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem sua sede Nacional em São Paulo e Regionais em 19 capitais do país.
Faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
ASPIRANTE A MEMBRO
Modalidade inicial para o médico que decide participar desta ilustre sociedade com mais de 60 anos de tradição.
• Médicos, Residentes ou Pós-graduandos admitidos em Serviço Credenciado da SBCP.
• Médicos portadores de Título de Conclusão de Residência Médica em Cirurgia Plástica, emitidos pelo Ministério da Educação (MEC), embora não portadores de Título de Especialista em Cirurgia Plástica (SBCP/AMB), quando devidamente portadores de R.Q.E. (Registro de Qualificação de Especialista). Esta é uma qualificação complementar que é tão ou mais importante que o CRM. Este registro garante que aquele profissional, além de qualificado a praticar a Medicina, tem também especialização completa na área em que atua pelo Conselho Regional de Medicina.
MEMBRO ASSOCIADO
Para o concludente da residência e pós graduação, já aspirante a membro e que provaram seu conhecimento através de exame aplicado pela SPCP
• Aspirante a membro, que forem aprovados em exame para obtenção do Título de Especialista da SBCP/AMB, com qualificação e registro no Conselho Regional de Medicina.
• Os médicos com residência em cirurgia plástica que exerçam a especialidade, tenham registro em Cirurgia Plástica no CRM e queiram ingressar na SBCP Devem ser aprovados no Exame para obtenção de titulo.
TITULAR
Um grau mais elevado dentro da SBCP, onde já se tem certa experiência dentro da classe.
• Ser um Associado com pelo menos com 2 (dois) anos de aprovação no exame da SBCP, com permanência na categoria.
• Obter aprovação em trabalho científico ou equivalente, em exame específico, formulado e aplicado pela SBCP.
MEMBRO CORRESPONDENTE
Categoria para estrangeiros que desejam pertencer a SBCP.
• Profissionais de ilibada reputação, residentes no exterior, admitidos pelo Conselho Deliberativo da SBCP.
• Mediante proposta apresentada pelos membros da Diretoria Nacional, ou ainda, por 05 (cinco) Membros Titulares.
• O candidato a Membro Correspondente deverá, ainda, comprovar, através de documentação fornecida por entidade médica oficial do local onde exerce suas atividades, sua postura ético-profissional, bem como apresentar trabalho científico durante o Congresso Nacional, segundo as normas editadas pelo Departamento de Eventos Científicos (DEC).

