Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy

Inaugurado em maio de 2016, o Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy é focado na história e na evolução da cirurgia plástica no Brasil e no mundo e homenageia o patrono da SBCP, Dr. Ivo Pitanguy, mundialmente reconhecido como um dos mais renomados do seu tempo.

Faz parte do acervo, uma série de documentos históricos da vida de Ivo Pitanguy e de outros cirurgiões plásticos de grande importância para a especialidade. O museu conta com linha do tempo da cirurgia plástica no Brasil e no mundo que ajuda a entender como se desenvolveu a cirurgia plástica.

“O intuito desse espaço é apresentar para as novas gerações esse passado, sendo um lugar de conhecimento e estudo. Os visitantes têm a oportunidade de explorar a história da cirurgia plástica no mundo, com um recorte para o Brasil e para o Professor Pitanguy, que também é patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, explica o curador do museu, Dr. Fernando Gomes.

O Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy fica na sede da SBCP, na Rua Funchal, 129 – 2º andar – Vila Olímpia – São Paulo, SP. Para visita-lo¸ basta agendar data e horário pelo telefone (11) 3044-0000 ou enviar um e-mail para sbcp@cirurgiaplastica.org.br. A entrada é gratuita e possui estacionamento (pago), pela rua Senegâmbia, 129.

museu_pitanguy from Núcleo Zero on Vimeo.

Museu_sbcp_1

Museu_sbcp_2

Museu_sbcp_3

Museu_sbcp_6

Museu_sbcp_4