Skip to main content
Notícias

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica envia ajuda às vítimas do incêndio em Janaúba

By 6 de outubro de 2017Nenhum comentário

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), enlutada com a tragédia da creche em Janaúba (MG), oferece apoio ao Hospital João XXIII. A SBCP contatou o Banco de Peles da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), chefiado pelo cirurgião plástico Dr. Eduardo Chem, que colocou à disposição todo o estoque de peles para atender as crianças que precisarem.

Após visita ao hospital na manhã de hoje, 6 de outubro, o presidente da SBCP, Dr. Luciano Chaves, que participa da 22ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica, informou que foram disponibilizadas novas unidades de queimaduras, que são serviços credenciados da SBCP, para receber as crianças. Cirurgiões plásticos estão de sobreaviso para somarem forças às equipes do João XXIII para auxiliar na avaliação das crianças.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica envia condolências às famílias das vítimas e reconhece a qualidade do atendimento realizada pelas unidades hospitalares e equipes de médicos cirurgiões plásticos, intensivistas e anestesiologistas.